O post de hoje vai ser um pouquinho diferente. Vai ter look do dia, como em toda boa segunda-feira, mas quis falar um pouco sobre o porquê do look e outras cositas más. Vai ser um post saído do coração! Como vai dar pra perceber nas fotos, o look foi usado pra torcer pelo Brasil no último dia de Olimpíadas, mas não só isso, pra celebrar o nosso país que provou ser capaz de fazer uma festa linda e uma edição dos jogos olímpicos que vai ficar na memória de muita gente - e também trouxe memórias!
Aqui em casa sempre rolou incentivo ao esporte. Meu avô foi jogador de futebol profissional pelo Vitória e era um amante dos esportes; uma das minhas tias jogou handball e quase fez vestibular pra educação física e eu, com 7-8 anos comecei na ginástica olímpica e só parei a minha vida esportiva aos 16, na ginástica rítmica. Minhas outras tias e minha mãe, embora não tenham sido "atletas", sempre gostaram de assistir alguns esportes - e torciam loucamente por mim!
Falei no final do primeiro parágrafo que essa olimpíada trouxe e deixou memórias e falei logo em seguida do meu avô, porque essa Rio 2016 foi especial pra mim também por isso: desde que meu avô faleceu (em 2004), acho que nunca lembrei dele com tanta frequência num curto espaço de tempo. Meu avô foi uma pessoa especial e me influenciou em muitas coisas: desde ao amor ao esporte, até o sapateado - se hoje gosto tanto e até faço aulas, é porque lembro dele assistindo aos filmes e falando em Fred Astaire. Mesmo antes de os jogos começarem de fato, eu já lembrava e comentava o quão feliz ele estaria pela tocha olímpica ter passado pela nossa cidade!
Começados os jogos, pensei em como ele estaria orgulhoso de ver nomes como Bolt e Phelps competindo e ganhando em nosso país; de ver sair finalmente o tão desejado ouro no futebol, esporte que ele era fissurado; de ver medalhas em esportes que não são lá o nosso forte; de ver um baiano, como a gente, fazer história sendo o primeiro atleta brasileiro a ganhar 3 medalhas em uma Olimpíada. Ah. vô... como eu queria dividir isso com você. Comentar os jogos, as vitórias, as novidades... fazer o álbum com você!
E assim como meu avô teria ficado orgulhoso, eu estou por tudo isso. E também por ver uma das Olimpíadas mais incríveis que eu já presenciei. Foi lindo de ver a abertura, os brasileiros torcendo e vibrando por cada esporte - só achei feio a história das vaias aos adversários... o espírito esportivo passa longe disso, é falta de respeito na minha opinião - e abraçando os atletas de outros países que não teriam chance alguma, só por simpatia e solidariedade... os memes, hahaha! A garra dos atletas, a superação, o sorriso mesmo de quem sabia que não seria medalhista ou finalista, mas que estava ali sobretudo por amor ao esporte. O brasileiro é isso, né? E a gente tá de parabéns. Se tivesse premiação de melhores anfitriões, a de ouro com certeza seria nossa!
Beijos, ótima semana! ;***
