Os creepers são esses calçados com solado grosso de borracha, e a origem dele não tem muito a ver com a moda. Na década de 1940 eles eram chamados de Brother-Creepers e eram os calçados dos soldados na segunda guerra mundial. Por causa do clima e do meio ambiente, eles precisavam de um sapato que tivesse firmeza e resistência, por isso eles tem essas solas em plataforma! Só na década de 1950 foi que ele começou a ser item de moda, usado por algumas tribos e isso permaneceu pelas décadas seguintes!
Nos últimos anos, ele voltou a despontar como item desejo depois de aparecer em desfiles de marcas como Prada, Chanel, Miu Miu e Dior e aí pronto, né? O mundo fashion amou e o boom estava lançado e entre idas e vindas, nessa temporada parece que finalmente a tendência dos creepers tá tomando fôlego, pegando um pouco da tendência dos flatforms!
Os creepers estão fazendo tanto sucesso que Rihanna lançou uma coleção deles em parceria com a Puma (o da foto de cima é um deles), a Melissa lançou o modelo Grunge que é um dos queridinhos da coleção Dance Machine (eu tenho um, amo e já fiz look com ele aqui) e dá pra encontrar versões acessíveis em lojas de departamento como Renner e Zara!
Muita gente torce o bico e diz que é difícil combinar um look com creepers, mas eu digo que é mais fácil do que a gente imagina! Claro, eles são um sapato chamativo que adicionam personalidade ao look e ficar over é fácil, mas fazer um look bonito com eles não é nada de outro mundo!
Eu já entreguei que tenho um, sou apaixonada e a minha vontade real mesmo era ter pelo menos mais um. E vocês, usariam os creepers?
Beijos ;***
