Semana passada recebi uma caixinha da Schraiber e quando abri já fiquei bem contente de cara. Dentro, tinha um creme pras mãos e um esfoliante de Açaí com Guaraná. Adoro coisinhas pra pele e esfoliante está dentre os meus produtos favoritos, e pra coisa ficar ainda mais perfeita, adoro o aroma de açaí em cosméticos, são sempre docinhos sem ser enjoativos, sabe? E esse é bem assim, curti mais ainda. Não perdi tempo e fui logo testar pra ver como ele reagia na minha pele, e tive mais surpresas boas!
Apesar de ser um esfoliante e eu saber como se aplica esse tipo de produto, tenho o hábito de sempre ler o modo de uso de qualquer coisa que vou usar. E não é que esse tinha um modo de uso diferente dos que eu já havia usado? A indicação desse, de molhar um algodão com o produto e aí aplicar na pele. Achei curioso mas segui à risca. Passei delicadamente, como eu passaria um tônico, por exemplo e depois enxaguei com água.
A indicação do produto, é que ele faz uma esfoliação suave e eficiente, e senti justamente isso. Os grânulos são fininhos, daqueles que não machucam e esse esfoliante não é daqueles que a gente já sente a pele macia quando está enxaguando, só senti mesmo depois de seca. De início pensei que por conta disso, a coisa não fosse funcionar, mas depois de secar o rosto, não é que senti a pele macia? Aliás, bem macia! Senti que ela ficou mais fina e bem lisinha!
A Schraiber diz que o Guaraná é reconhecido pela propriedade antioxidante, auxiliando no combate ao envelhecimento cutâneo; o Açaí tem ação hidratante, emoliente e remineralizante; e a Semente de Damasco promove uma microabrasão mecânica suave na camada externa de pele, melhorando a textura da cútis, além de apresentar propriedades hidratante, remineralizante e restauradora, devido à presença de ácidos orgânicos e da pró-vitamina A. Ou seja, além desse resultado "a olho nu", ele ainda trata a nossa pele. Achei mara, viu?
Outra coisa que curti bastante dele foi a textura aquosa. Quem tem pele oleosa tem pânico de produtos mais cremosos e tem como melhores amigos os produtos de textura em gel ou como esse, mais líquidos. Risco mínimo de deixar a pele ainda mais oleosa do que já é, mais um ponto pra ele!
E uma coisa bem interessante e uma iniciativa super bacana, é que esse esfoliante tem uma formulação sem parabenos, vegana (sem ingredientes de origem animal) e cruelty free, ou seja, não foi testada em animais. Legal ver mais marcas investindo e se preocupando com isso, né?
A quem interessar, ele custa R$ 19 e pode ser encontrado na loja virtual da marca!
Um beijo! ;***
