Comprando no AliExpress (UpDate + minhas compras)

Um comentário:
Ai, gente... vocês não tem não de como fico feliz quando recebo pedido de post! Fico tão contente em receber esse tipo de feedback e mais ainda quando consigo colocar isso no ar, como hoje. Coincidentemente, nas últimas semanas recebi pedido de post sobre o AliExpress, gente perguntando como funciona, se vale a pena mesmo com o preço que o dólar tá, além de uma queriiiida que me pediu pra eu mostrar as minhas compras no site (beijo, Mari! ;*)

Como no ano passado já fiz um post explicando o principal pra se comprar lá, acho desnecessário reescrever tuuudo de novo e ainda com as novas informações, o post ficaria imenso, então, quem quiser ver os "primeiros passos" pra comprar no AliExpress, clica aqui


Embora o layout do site esteja um pouco mudado, as funcionalidades dele continuam iguais de quando eu fiz o primeiro post sobre o Ali. Talvez a única grande mudança de lá pra cá, é que agora eles tem uma página de ofertas do Brasil, que eu não lembro se naquela época já existia.

Um ano se passou, comprei algumas coisitas e nesse tempo pude testar um dos ~serviços~ oferecidos por ele, o de reembolso. Duas compras minhas de dezembro não chegaram até agora - e nessa altura do campeonato já perdi as esperanças de que elas vão chegar - mas graças a essa funcionalidade eu não saí no prejuízo. O melhor é que, das duas vezes eu não cheguei, de fato, a pedir o reembolso: quando o prazo de 3 meses está acabando, o Ali te manda um e-mail pedindo para que você avalie a compra e avise se já chegou. 

Nessa avaliação, você pode já de cara pedir o reembolso ou pedir pra aumentar o prazo, que foi o que eu fiz. Das duas vezes, ao invés de aumentar o prazo, o vendedor devolveu o valor pago e ele fica disponível na financeira do Ali para que você faça uma nova compra, ou saque a quantia. Optei por não sacar e deixar lá pra fazer novas compras. Aí você me pergunta se eles liberam mesmo o dinheiro pra comprar de novo, né? E sim, liberam! Já fiz uma outra compra com parte desse valor, e mais uma vez, o reembolso funcionou: como o vendedor estava demorando pra enviar o produto, solicitei logo o reembolso e mais uma vez a quantia voltou pra minha conta!

Blusinha de poás que comprei no Ali por menos de 3 obamas! 

Outra coisa que me perguntaram, mas que acho que já é um pouco mais pessoal: ainda vale a pena comprar no Ali, mesmo com o preço do dólar lá em cima? Eu, particularmente, acho que dependendo do que seja, vale sim. Pesquisando bem, o preço do Ali pode ser 3, 4 vezes menor que os praticados aqui no Brasil, então, ao meu ver, compensa sim. No mês passado por exemplo, comprei uns babadores de silicone pro meu primo que aqui em Salvador vi por cerca de R$ 50. No Ali, paguei por volta de R$ 17 e com frete grátis! Como não é nada que eu precise com urgência, acabou valendo a pena!

Alguns óculos que comprei lá. O de cima deve ter sido uns 5 dólares e o de baixo uns 3 dólares.

Sobre a qualidade, veja bem, estamos falando de produtos xingling! Das coisas que eu comprei, nada estragou, quebrou, ou nada do tipo, mas também a qualidade não é uma coisa incrível. Acho que basta ter cuidado, sabe? As únicas coisas que eu comprei e tiveram pequenos estragos foram capas pra celular, que são de um material rígido, tipo acrílico e que quando caíram no chão, deram uma rachada e soltou um pedacinho, mas nada que não possa mais usar, sabe? (E antes elas do que o celular, néam? hahaha)

Capinhas por cerca de 1 dolar!

No mais, tem aquela coisa que todo mundo já sabe: se for comprar roupa, fique atento à tabela de tamanhos, porque a modelagem da China é muito menor que a nossa e preste atenção ao tecido! Veja comentários de quem já comprou nas lojas pra ter uma base de como é o vendedor e espere, mas espere muito! Os vendedores geralmente são super rápidos no envio, mas é aquela coisa né... chega aqui no Brasil, fica criando mofo na unidade de tratamento em Curitiba e só Deus sabe quando eles resolvem liberar! 

Quase todas as minhas compras apareceram nesse post aqui, só não coloquei um óculos porque comprei e não gostei e como não uso, achei melhor não colocar a foto e outro que não é exatamente uma compra, acho que me mandaram por engano, haha. Na hora de montar esse post me deu um branco do que eu já comprei lá, eu acabo me perdendo um pouco porque recebo algumas coisas de lojas gringas e por isso, acabo confundindo o que é compra do Ali e o que é recebido.

Ufa! Quanta coisa, hehe. Espero que vocês tenham gostado e me contem suas experiências se já compraram lá, suas dúvidas se ainda restar alguma... vamos interagir, guéls! :)

Um beijo! ;***

1 comentários:

Eduardo Pereira disse...

Nossa amei o post e sofro da mesma coisa que você, tenho mais de 9 produtos parados em Curitiba a maioria desde janeiro é um saco ficar esperando, mas vamos confiar. Amei os óculos (na verdade eu amo óculos hehehe) e dos 2 pedidos q chegaram até agora foi um óculos réplica da rayban q se eu n soubesse q veio da china eu iria pensar q era original. Bjs amei!!
http://www.cotidianocriativo.com

Postar um comentário

A Guél




Baiana, leonina, 27 anos, graduada em Design e Gestão de Moda. Aqui você vai encontrar tudo que uma it guél precisa: informação de moda, dicas de beleza e claro, look do dia - mas sem Chanel ou Louboutin... pelo menos por enquanto!

Fale comigo: andrea.itguel@gmail.com
Salvador - Bahia - Brasil

Encontre aqui

Curte aê!

Instagram

Marcadores

#NovembroTodoDia 1 peça Vários Looks 2017 3 formas de usar 3M A Guél Responde Acessórios Achadinhos da Guél Achados Acquaflora Água Micelar Aleatoriedades AliExpress All White Animal Print Anos 70 Anos 90 Assessoria Ávora Azul Bandana Banho de Gel Base Base em Pó Batom Batom Líquido Matte Beleza Berenice? Bio Extratus Blazer Blogueiras Blush Boho Botas Brinco de Acrílico C&A Cabelo Cacto Chanel Choker Cinema Círculo Cromático Clean&Clear Coleção Cápsula Colete Color Blocking Colorama Como Usar Consumo Convite Cores Neutras Corretivo Cosméticos Creepers Cropped Flare Cursos D.I.Y. Dailus Decoração Demaquilante Desconto Dia das Mães Dica Dicas Dupe Effaclar Elseve Esfoliante Esmalte da Semana Esmaltes Essenze di Pozzi Estampa Estilo Eudora Eventos Expo de Moda Farmácia Fast Fashion Festas de Fim de Ano Fit Me Fita Protetora Foodtruck Forever 21 Forever Liss Garimpo Grunge Haskell Iberostate Inspiração Instagram InstaSemana Inverno Inverno 2017 Irresistíveis do Mês Isolda Para Riachuelo It Girl Jack Johnson Jaqueta Bomber Jeans Karl Lagerfeld for Riachuelo Kim Kardashian L'bel L'oreal L'Oréal La Roche-Posay Le Lis Blanc Leader Lenço Demaquilante Liquidação Listras Livros Look do dia Look do dia Express Look Praia Looks Luisance Make B Malha Canelada Maquiagem Marisa Máscaras de Tratamento Matte Maxi Cardigan Maybelline Melissa Melissa 79/16 Melissa Grunge Metalizado Midi Militar Minimalismo Mix de Estampas Moda Mom Jeans Monocromático Música Natura Navy Netfarma Neutrogena Nexcare Nivea No Provador Novo Toque O Boticário Óculos de Sol Ofertas Ok Dress Oncinha Onde Comprar Oxford P&B Pantacourt Pantone Parka Pat Pat's Para C&A Patches Pele Pelourinho Penteados Pés Pijama Playlist Pra Inspirar Presentes Preview Promoção Publicidade Queen Quem disse Quero djá Quimono Renner Resenha Resina Riachuelo Ruby Rose Salon Line Salvador São João Sapatilha Sapatos Skafe Sorteio Spa das Unhas Special Collection SPFW Sporty StyleWe Suculentas T-shirt Tendência Tênis que pisca Testei Thássia Naves Tracta Trança Trend Alert Unhas Veludo Verão Verão 2017 Vestido Vestidos Festa Vídeo Villa Mix Vizzano Vult Xadrez Yenzah Zanphy Zara
Cheap Lace Prom Dresses

Popular Prom Dresses Styles Sale

Top 3

 

Layout desenvolvido exclusivamente para it guél por Tarcila Lima. Veja o portfólio.