Quando fiz a pesquisa de público aqui do blog, um dos pedidos que eu recebi foi de dicas caseiras de beleza, mas, mesmo sendo fissurada por esse universo - and vaidosa - não conheço muita coisa do tipo e fiquei matutando sobre o que poderia se encaixar como 'receita caseira de beauté'.
Como tenho preguicinha de salão (vou só para fazer coisas mais power e pro que realmente precisa de um profissional) me viro com os meus cabelos em casa mesmo, então, sempre tô atrás de coisas novas pra melhorar a juba; tempos atrás, descobri a tal da umectação que nada mais é que dar um banho de óleo no cabelo. Confesso que, como tenho a raiz oleosa, ainda não me arrisquei a fazer no cabelo todo, mas descobri que, aplicando o óleo nas pontas e deixando agir por mais ou menos uma hora, ajuda a dar um aspecto mais bonito às pontas e até, a recuperá-las em caso de ressecamento.
Mas pra começo de conversa, a umectação deve ser feita com óleos vegetais, que são os óleos extraídos das plantas. Existem vários e cada um tem uma função: o de Ojon - mais puro que o famoso Argan - ajuda a reduzir o frizz. O de Macadâmia hidrata, reconstrói os fios, aumenta o brilho e melhora a elasticidade do fio. O de Oliva restaura a elasticidade natural do cabelo ressecado e itensifica o brilho. O de Uva é absorvido rapidamente - alow quem tem medo de ficar oleoso - e além de dar brilho, deixa os cabelos mais fortes. O de Abacate hidrata e nutre profundamente os fios, dá brilho e maciez e impede a perda de água do fio. O de Argan hidrata profundamente. Claro que esses são só um exemplo, existem vários no mercado, pra todas as necessidades e bolsos!
Eu uso - no momento o de argan, mas quero comprar um de uva - da seguinte forma: passo só nas pontas, mecha por mecha e prendo o cabelo num coque. Deixo agir por 1 horas mais ou menos e depois lavo normalmente com shampoo transparente, que é anti resíduos e limpa profundamente, pro cabelo não ficar pesado ou oleoso. Quando faço isso, não gosto de hidratar depois, porque, como falei, meu cabelo é oleoso e pesa com facilidade. Sobre o shampoo transparente, não pense que é bobagem! Na primeira vez que fiz isso, lavei com shampoo normal e não é que meu cabelo ficou mesmo oleoso e suuper pesado?! Agora, com o shampoo certo, o resultado são pontas macias e com aspecto saudável!
Gostaram da dica?
Um beijo! ;*

1 comentários:
Queria o nome decada um deles é onde achar
Postar um comentário