Baile da Vogue 2015 - La Grande Folie

Comments
O carnaval dos rhycos e famosos começou! O Baile da Vogue deu a largada e ontem foi daqueles dias que o Instagram parece que vai explodir com tanta foto de um tema só, por isso, mais uma vez tem cobertura com os looks das convidadas! Tentei resumir ao máximo, mas ainda assim o post vai ficar grandinho, porque né, o que esse bailinho tem de convidado não é brincadeira! 

Esse ano, o tema do baile foi La Grande Folie, inspirado nos bailes de máscaras da época de Maria Antonieta e por isso, o traje sugeria o uso de máscaras, além das cores preto, vermelho e dourado - por isso a overdose de looks nessas cores - e os convidados deveriam ir fantasiados ou em traje de gala. A minha humilde opinião sobre isso: essa galera já tem tanta festa black tie durante o ano, porque não aproveitar o carnaval pra extravasar? Notei nesse ano as convidadas muito mais bonitas (vi poucas com look duvidoso) mas também mais contidas no quesito montação. É carnaval, minha geeeente!

No ano passado fiz uma cobertura com os melhores e os piores looks também, se quiser comparar, clica aqui! 

 Começando com duas das minhas favoritas e que foram com a mesma fantasia, mas com propostas totalmente diferentes! Adriane Galisteu e Ivete Sangalo foram de Rainha Antonieta. Galisteu foi mais exagerada, fazendo jus à sua inspiração e Ivete mais, digamos, minimalista. O vestido poderoso dela foi feito por Sandro Barros, e quando digo que é poderoso não é só pela beleza. O valor dele é algo em torno de R$ 46 mil e demandou uma equipe de 11 pessoas que fizeram a peça em 32 dias!

Seguindo com os meus favoritos no quesito fantasia, a musa das musas Sabrina Sato foi ousadíssima com um look inspirado no cabaré francês Crazy Horse - gente, que aflição com essas franjinhas. Se ela pegasse um ventinho, fazia como? - e do seu lado, seu stylist feeera Yan Acioli de bobo da corte! Ousaram e acertaram! Valesca Popozuda foi de borboleta e acho que algumas coisas não a favoreceram muito, mas gostei bastante da fantasia! Não gosto de Anitta e isso não é segredo; quando ela erra eu malho, mas quando ela ~acerta, eu tenho que elogiar. Falando da fantasia em si, não gostei, mas tirei o chapéu pra criatividade dela e pro seu bom humor: comparam-na tanto à Michael Jackson que ela tirou proveito disso e foi vestida como o próprio. Soube rir de si mesma, gosto de quem sabe fazer isso!

Saindo das fantasiadas e indo pras mais bonitas, começo com Lalá Noleto com um vestido maravilindo, com uma cor é incrível e esse cabelon que ficou demais! Pela bolsinha e pelo modelo do vestido, acho que ela foi meio que de sereia, mas não tenho certeza, alguém aí confirma? De Ana Hickmann não tem nem o que falar. Linda, vestido maravilhoso, acessórios discretos porém lindos... ou seja, linda, né?! Mirella Santos entrou nessa galeria porque ela conseguiu compensar a fantasia do ano passado e ainda deixou sobra. Vestido lindo, beleza também! Ponto pra ela!

Agora, a seleção das bonitas, mas com look basiquinho pra um baile carnavalesco! Renata Kuerten, Isabela Fiorentino e Ana Paula Padrão foram das mais lindas, mas não ousaram muito, né? Vestidos impecáveis, mas beleza e acessórios simples, nada demais pra uma festa pré carnaval, né? 

Das blogueiras, Vic Ceridono, Camila Coutinho e Thássia Naves. Todas muito bonitas? Faaaato! Look e beleza lindíssimos, mas a mesma coisa da seleção anterior, achei pouco pra um baile de carnaval. Vic meio que rolou uma decepção: postou antes a foto da beleza e todo mundo ficou esperando uma coisa meio art déco, anos 20 e ela foi mesmo com esse tema, mas com uma produção bem simples. A mesma coisa aconteceu com Camila Coutinho; ela soltou um spoiller da sua produção com uma foto do penteado e fiquei esperando muito mais. Apareceu com uma produção muito bonita, fato, mas achei que seria mais caprichada! Já Thássia Naves foi com uma produção bem clássica e só uma máscara dando o toque carnavalesco ao look. Muito bonita também, mas senti falta de mais acessórios, acho que cabia no look já que o contexto é carnaval!

Mas como nem tudo são flores, tiveram duas produções que não gostei! Carolina Dieckmann deve ter sido a mais mal vestida: o vestido, apesar de um Dolce & Gabanna, é bem pobrinho pra ocasião (rolou até repetição de brinco: ela e Camila Coutinho usaram um modelo igual); esse cinto de flor acabou de matar o vestido e o que são essas flores na cabeça? Ficaria legal só se ela estivesse fantasiada de Pucca, que acho que não é o caso! E Camila Coelho que disse que a inspiração foi uma imperatriz da Áustria, mas nada me tira da cabeça que a real inspiração foi Thássia Naves no Baile do ano passado! Fia, tá muito na cara!

E finalizando com os acessórios mais baaaaaphos da noite, porque eu acho que carnaval é isso, minha gente! A máscara delicada, porém com um certo impacto de Helena Lunardelli e o acessório de cabeça de Heleninha Bordon! Essa, aliás, nunca erra, né? 

Mais alguns lookinhos que eu gostei, mas que acho que não merecem comentário, porém acho válido estarem aqui!

Ufa! Post imenso, mas espero que vocês gostem! Adoro fazer posts assim! :)

Um beijo, bom final de semana! ;***

A Guél




Baiana, leonina, 27 anos, graduada em Design e Gestão de Moda. Aqui você vai encontrar tudo que uma it guél precisa: informação de moda, dicas de beleza e claro, look do dia - mas sem Chanel ou Louboutin... pelo menos por enquanto!

Fale comigo: andrea.itguel@gmail.com
Salvador - Bahia - Brasil

Encontre aqui

Curte aê!

Instagram

Marcadores

#NovembroTodoDia 1 peça Vários Looks 2017 3 formas de usar 3M A Guél Responde Acessórios Achadinhos da Guél Achados Acquaflora Água Micelar Aleatoriedades AliExpress All White Animal Print Anos 70 Anos 90 Assessoria Ávora Azul Bandana Banho de Gel Base Base em Pó Batom Batom Líquido Matte Beleza Berenice? Bio Extratus Blazer Blogueiras Blush Boho Botas Brinco de Acrílico C&A Cabelo Cacto Chanel Choker Cinema Círculo Cromático Clean&Clear Coleção Cápsula Colete Color Blocking Colorama Como Usar Consumo Convite Cores Neutras Corretivo Cosméticos Creepers Cropped Flare Cursos D.I.Y. Dailus Decoração Demaquilante Desconto Dia das Mães Dica Dicas Dupe Effaclar Elseve Esfoliante Esmalte da Semana Esmaltes Essenze di Pozzi Estampa Estilo Eudora Eventos Expo de Moda Farmácia Fast Fashion Festas de Fim de Ano Fit Me Fita Protetora Foodtruck Forever 21 Forever Liss Garimpo Grunge Haskell Iberostate Inspiração Instagram InstaSemana Inverno Inverno 2017 Irresistíveis do Mês Isolda Para Riachuelo It Girl Jack Johnson Jaqueta Bomber Jeans Karl Lagerfeld for Riachuelo Kim Kardashian L'bel L'oreal L'Oréal La Roche-Posay Le Lis Blanc Leader Lenço Demaquilante Liquidação Listras Livros Look do dia Look do dia Express Look Praia Looks Luisance Make B Malha Canelada Maquiagem Marisa Máscaras de Tratamento Matte Maxi Cardigan Maybelline Melissa Melissa 79/16 Melissa Grunge Metalizado Midi Militar Minimalismo Mix de Estampas Moda Mom Jeans Monocromático Música Natura Navy Netfarma Neutrogena Nexcare Nivea No Provador Novo Toque O Boticário Óculos de Sol Ofertas Ok Dress Oncinha Onde Comprar Oxford P&B Pantacourt Pantone Papel de Parede Parka Pat Pat's Para C&A Patches Pele Pelourinho Penteados Pés Pijama Playlist Pra Inspirar Presentes Preview Promoção Publicidade Queen Quem disse Quero djá Quimono Renner Resenha Resina Riachuelo Ruby Rose Salon Line Salvador São João Sapatilha Sapatos Skafe Sorteio Spa das Unhas Special Collection SPFW Sporty StyleWe Suculentas T-shirt Tendência Tênis que pisca Testei Thássia Naves Tracta Trança Trend Alert Unhas Veludo Verão Verão 2017 Vestido Vestidos Festa Vídeo Villa Mix Vizzano Vult Xadrez Yenzah Zanphy Zara
Cheap Lace Prom Dresses

Popular Prom Dresses Styles Sale

Top 3

 

Layout desenvolvido exclusivamente para it guél por Tarcila Lima. Veja o portfólio.